TENHA CUIDADO E MANTENHA-SE SEGURO
TRATAMENTO PARA CORONAVÍRUS

Até o momento, não existe vacina nem medicamento antiviral específico para prevenir ou tratar o COVID-2019. No entanto, as pessoas afetadas devem receber cuidados para aliviar os sintomas. Pessoas com doenças graves devem ser hospitalizadas. A maioria dos pacientes se recupera graças aos cuidados de suporte.

Antibióticos não ajudam, pois não funcionam contra vírus. O tratamento visa aliviar os sintomas enquanto seu corpo luta contra a doença. Você precisará ficar isolado, longe de outras pessoas, até se recuperar.

SOBRE A DOENÇA
CORONAVIRUS (COVID-19)
COVID-19 é uma nova doença que pode afetar seus pulmões e vias aéreas. É causado por um vírus chamado coronavírus. Foi descoberto em dezembro de 2019 em Wuhan, Hubei, China.
Sinais comuns de infecção incluem sintomas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Em casos mais graves, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e até morte.

 

As recomendações padrão para impedir a propagação da infecção incluem lavagem regular das mãos, cobertura de boca e nariz ao tossir e espirrar, cozinhar bem a carne e os ovos. Evite contato próximo com qualquer pessoa que apresente sintomas de doenças respiratórias, como tosse e espirros.
 
 
Maiores Informações